Avaliações - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Avaliações

Diversão garantida
Para que gosta de ter o carro na mão, a versão com câmbio mecânico é a mais prazerosa do Nissan Kicks, apesar de não ser a mais confortável para o motorista.


Como um sedâ deve ser
Apoiado no tripé design, conforto e desempenho, o Cronos é ainda um dos mais jovens modelos do mercado brasileiro. Por isso mesmo, não precisou passar por atualizações em seu impecável design italiano, consagrado pelas ruas do país, mantendo acréscimo nos itens de série a cada ano/modelo.
A "menina dos olhos" ficou linda
Dona de uma personalidade toda própria desde o início de sua trajetória, há mais de duas décadas, a Strada inaugurou neste ano sua segunda geração com um design moderno e deslumbrante. “Maior de idade”, ela partiu em busca do topo da tabela dos mais vendidos do Brasil.
Nova geração de mão cheia
Se alguém duvidava que o Onix, o líder de vendas no Brasil desde 2015, pudesse melhorar em tudo na segunda geração, errou! O hatch produzido no Complexo de Gravataí (RS) ganha aprovação em todos os quesitos testados, sempre com muita elegância e segurança.
SUV audacioso e luxuoso
O Compass Trailhawk desfila com beleza, conforto, desempenho e segurança em fora-de-estrada ou em qualquer outro tipo de terreno. A versão top de linha do modelo é um show à parte.
Finalmente, é brasileiro. E melhor!
O Tracker teve uma trajetória um pouco curiosa até ser finalmente produzido, a partir de 2020, em São Caetano do Sul, em São Paulo.
Brilha em qualquer lugar
O líder do segmento de SUVs no Brasil há mais de um ano recebeu alterações nos conjuntos ópticos, com acréscimo de luzes de circulação diurna, e manteve todas as suas características de carro para “toda a obra”, sempre disposto a encarar a rotina do dia a dia e as aventuras de fim de semana.
Imponente e invocada
Pertencente ao novo segmento de picapes originadas de SUVs, a Toro Ranch aposta na modernidade, no estilo inconfundível e na tecnologia de mecânica e de conectividade para rodar com desenvoltura tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada não muito severo.
O verdadeiro jipe de rua
O Renegade Longitude demonstra muita força e segurança no seu habitat natural – quanto pior for o terreno, melhor -  e conforto e desempenho no dia a dia.
Isso não é um SUV, é um jipe!
O Compass Limited desperta paixões de beleza, conforto, desempenho e segurança desde o primeiro contato, mantendo a confiança em todo o caminho.
20 anos de sucesso
Lançada em outubro de 1998, a picape compacta Fiat Strada se destaca na liderança do mercado brasileiro há 19 anos, mas jamais se acomodou com a situação.

Na prateleira de cima
A Caoa Chery acaba de apresentar o utilitário esportivo Tiggo 7. Produzido em Anápolis (GO), vem em duas configurações de acabamento, a T, com preço de R$ 106,99 mil, e a TXS, a R$ 116,99 mil.
Tracker entra no mundo noturno
A Chevrolet continua expandindo a versão Midnight em sua gama de veículos, já existente na S10 e que inspirou o Cruze Black Bow Tie. Agora, a configuração da “meia-noite” chega à família Tracker, com muita classe, sofisticação e segurança.
Evolução no automatizado
O Fiat Cronos 1.3 Drive Firefly traz a tecnologia GSR. Melhorou mas ainda tem os tradicionais solavancos desse tipo de câmbio. O sedã compacto tem aprovação completa em quase todos os quesitos.
Quase um diamante negro
A onda negra realmente tomou conta da Chevrolet. Depois dos lançamentos da S10 e do Tracker Midnight, a marca norte-americana aproveitou a visibilidade dos dias que antecederam o Salão de São Paulo para colocar no mercado o Cruze Black Bow Tie.
À frente de seu tempo
Com o nome inspirado na mitologia grega, o Cronos se destaca no design e caminha em direção ao topo de seu segmento com ótimos predicados. A versão equipada com motor 1.8 naturalmente ganha mais força, requinte e equipamentos.

Entre dois mundos
A Spin foi apresentada no Brasil em 2012 com a missão de substituir não um, mas dois modelos de uma só vez. Com o surgimento da nova minivan, as veteranas Zafira e Meriva.

Com o líder na alça de mira
O Fiat Cronos 1.3 Drive Firefly pisa firme no concorrido segmento de sedãs compactos, mostra beleza e desenvoltura e carimba seu passaporte para chegar à liderança com uma "arma" imbatível: o baixo consumo de combustível.
Prisma muda de patamar
Linha 2019 do sedã mais vendido do país traz melhoramentos em todos os quesitos e novos equipamentos de série para todas as versões. Na configuração top, a LTZ, modelo gaúcho se destaca da concorrência.
Darth Vader a serviço da Força
Versão Midnight da S10 impressiona no estilo inteiramente em preto mas também mostra as qualidades da melhor mecânica e os equipamentos mais sofisticados da picape média da Chevrolet.
Tracker mira a segurança
Trazida para o Brasil pelo Equinox, a versão Premier do SUV substitui a configuração LTZ da família e acrescenta um item fundamental: o sistema ESP, que parece dar vida ao veículo.

O show de condução do Cruze
Com estilo e design praticamente inalterados na linha 2018, sedã médio da Chevrolet confirma as qualidades de um grande carro, principalmente na dirigibilidade, na potência, na segurança e no conforto, com uma bela vida a bordo.
A volta por cima da S10
Como a picape média da Chevrolet conseguiu bater a rival Hilux. Dias ao volante conferiu a tecnologia, a força, a conectividade e o fantástico sistema CPA, que tira as vibrações características do motor turbodiesel, na versão 2.8 LTZ automática.

Simplesmente, apaixonante!
O Equinox é um SUV de porte médio de luxo existente no mercado norte-americano desde 2005. A chegada ao Brasil, neste ano, foi uma grande cartada da Chevrolet. Aqui, o modelo encantou o público tão logo que a montadora anunciou a sua comercialização no país.
Cayenne, um verde esportivo
Dias ao Volante andou com o SUV de alto luxo da Porsche equipado com tecnologia híbrida. No passeio promovido pela Stuttgart e o amigo Bandini, o carro alemão mostrou perfeição em todos os quesitos, inclusive no desempenho de competição.

A meninona bicombustível
A Chevrolet eleva os padrões de segurança, desempenho, tecnologia e conectividade da S10, uma picape média com conforto de um sedã e valente como um leão no campo, e oferece agora a versão flex com câmbio automático. Uma beleza!
Captur, um design arrebatador!
A Renault entra na briga dos SUVs compactos com um ótimo produto. O Captur se destaca pela tecnologia, pelo desempenho e o estilo, digno de figurar permanentemente em uma exposição de arte.
A maturidade da Montana
Em 14 anos de estrada, a picape compacta da Chevrolet, atualmente com a cara do Agile, atinge velocidade de cruzeiro em todos os quesitos. Com tantos atributos, já merecia ter a frente do líder Onix, o carro-chefe da fabricante norte-americana.


Gaúcho é líder por méritos
A GM oferece a versão esportiva do Onix, a Effect, equipada com motor 1.4 recalibrado de 106 cavalos e câmbio mecânico de seis velocidades. Se você gosta de um desempenho encorpado em um carro do segmento mais popular, é a compra certa.


Tracker, evolução constante
A nova geração do utilitário esportivo de luxo da Chevrolet veio para agradar todos consumidores com seu design moderno e sofisticado. Sob o capô, traz o ótimo motor turbo Ecotec de 153 cavalos herdado do Cruze.


O verdadeiro Sport6
A Chevrolet acerta em cheio na nova geração do Cruze, tanto no visual quanto na motorização turbinada e na tecnologia. Na segunda geração, o modelo da fabricante norte-americana finalmente ganha status de legítimo esportivo.


À procura de um lugar ao sol
A Renault abre mais um ano de vida para a Duster Oroch, pioneira do segmento posicionado entre as picapes compacta e média. O modelo tenta encantar novos consumidores para iniciar aproximação sobre sua única rival até aqui, a Fiat Toro.


Atenção: o Camaro vai passar!
O Camaro, superesportivo de maior sucesso no Brasil, com mais de 5 mil exemplares vendidos desde que o carro da Chevrolet desembarcou no país com o estilo Muscle Car, em 2010, chega a sua sexta geração em configuração quase 100% nova.



Um passo adiante na aventura
A Renault acerta em cheio na linha 2017 do Sandero Stepway, com atualização em detalhes no visual e aprimoramento no desempenho do motor, alcançando a potência de 118 cavalos e suportando bem o peso do carro, com boas retomadas e estabilidade confiante nas curvas.


O Cobalt desfila na cidade
Vendido no Brasil desde 2011 para ser substituto do Astra e do Corsa sedã, o Cobalt se posiciona atualmente na gama da Chevrolet entre o Prisma e o Cruze e é oferecido nas versões LTZ e Elite.


Com a líder na alça de mira!
A Volkswagen coloca na estrada a linha 2017 da preferida dos jovens, a Saveiro. A picape compacta tem como principal objetivo desbancar sua rival Fiat Strada, que vem despencando nas vendas nos últimos dois meses.


Por um novo Prisma!
O novo sedã compacto da Chevrolet nada tem a ver com o antigo modelo derivado do Celta. O bom nome passou para o carro surgido a partir do Onix, o campeão de vendas no país.


Evolução na tecnologia
A General Motors do Brasil traz a linha 2017 da Spin sem alteração no visual, mas traz novos recursos visando à melhoria de desempenho e consumo.  


O líder busca novos horizontes
A linha 2017 do Onix, o carro mais vendido do Brasil, oferece a versão aventureira Activ, com diferenciais em todos os quesitos e conquistando um novo patamar para o valente e belo modelo gaúcho.


Vida nova
A Chevrolet entra de vez na era da modernidade com o Cruze turbo. O sedã se destaca em todos os aspectos: visual, tecnologia e desempenho, com o novo motor 1.4 turbinado de 153 cavalos de potência. O sedã não deve nada a ninguém!


A meninona high-tech
Teste em todos os tipos de piso e condições atmosféricas comprovam que a nova S10 High Country tem a tecnologia mais avançada de seu segmento, com a valentia e a segurança no modo off-road e o conforto e o luxo de um sedã médio em viagens.


Aperte o cinto! Você está em uma nave!
O Volkswagen Jetta 2.0 TSI fascina quem gosta de carro. Ao mesmo tempo, traz segurança, espaço e conforto para a família, modernidade e o prazer de sua cavalaria comandada por um eficiente turbo.



Facelift agradou
A linha 2016 do HB20S traz novo desenho do para-choque dianteiro e, principalmente, na grade. A marca sul-coreana vem agradando a seus consumidores.


Reestilização aprovada
A linha 2016 do Cobalt evoluiu no desenho, passando mais esportividade. Além do novo visual, o modelo traz como grande destaque o sistema de conectividade e segurança.


Conectividade é o destaque
A Chevrolet oferece o serviço OnStar para o todas as versões do hatch médio Cruze Sport, sendo o primeiro carro nacional com inteligência humana.


Acertando em cheio
A linha 2016 do Bravo deixa o hatchback ainda mais atraente e robusto. A Fiat tenta se superar sempre para partir em busca dos rivais.


Campeira aprovada
Dias ao Volante.Carros testou a versão High Country – lançada durante a Expointer, em Esteio (RS), neste ano.


Kart de rua
Sub-compacto da Fiat chama atenção pelo visual retrô cheio de personalidade. A versão Cabrio recebe motor 1.4 8V flex.


Agora, à altura da mana gêmea
Irmã gêmea da Dodge Journey, aproveitando a união da Fiat com a Chrysler, do Grupo FCA, a Freemont é tudo de bom.


De encher os olhos
O Cruze Sport6 foi lançado, no Brasil, em abril de 2012. O hatch médio da Chevrolet veio para substituir o Vectra GT.


Elegância revigorada
O Fluence está atrás nas vendas em comparação a seus principais concorrentes, porém, o sedã francês não fica atrás em relação a carro.


Um Palio moderno
A segunda geração do Palio foi apresentando no Brasil em novembro de 2011, com produção em Betim (Minas Gerais).


Activ, aventureira no asfalto
Tem gente (e como tem!) que torce o nariz com qualquer versão aventureira disponível no mercado automotivo.


Versão Sporting aprovada
O Uno foi lançado no Brasil em 1984. O modelo com design quadrado permaneceu sendo fabricado até dezembro de 2013.


Camaro arrasa quarteirão
O Camaro é produzido desde 1966 para combater o seu arqui-rival Ford Mustang – aguardado nas lojas daqui ainda neste ano.


O motor certo
Com o propulsor 1.6, o novo Sandero alcança a potência de 106 cavalos abastecido de etanol e suporta bem o peso do carro.


Vida nova
O Linea é vendido no Brasil desde 2008. O sedã de luxo da Fiat é oferecido atualmente em duas versões.


Mais garbosa e elegante
A S10 é produzida no Brasil desde 1995, em São José dos Campos (SP). A picape média caiu no gosto popular logo após o lançamento.


No rumo certo
O Sandero é vendido no Brasil desde 2008. O atual modelo de entrada da Renault é oferecido em quatro versões.


Mais gracioso
O 500 permanece sendo fabricado apenas no México. As vendas estão a cada ano ganhando mais espaço no Brasil.


Luxo para a família
O Chevrolet Trailblazer é produzido no complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo.  


Como anda o Fire Way
A montadora italiana vem investindo pesado na linha Palio Fire desde o início do ano.



Curta a página de “Dias ao Volante” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros
Instagram: @diasaovolante
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal