24 Horas de Le Mans - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Rubinho à vontade em Le Mans

Dias ao Volante
Publicado por em 24 Horas de Le Mans ·


O Brasil terá um bando de piloto nas 24 Horas de Le Mans deste ano, que largam às 15h (pelo horário europeu) deste sábado. Como disse ontem aqui, o Lucas di Grassi seria mais um, mas o menino foi participar de uma pelada de futebol e se machucou. O nosso principal representante é, claro, Rubens Barrichello, recordista de largadas na Fórmula-1. Apesar de sua trajetória no circo famoso não ter sido campeã, o Rubinho é importante em tudo o que faz nas pistas.
O piloto da Medley da Stock Car correrá em Le Mans na equipe Racing Team Nederland, como diz o nome e o laranja do carro, holandesa, na categoria LMP2, a dos velozes protótipos não-de fábrica. O Rubinho correrá ao lado do ex-piloto da F-1 Jan Lammers e de Frits van Eerd, dono dos supermercados Jumbo, patrocinador do Max Verstappen na Red Bull.
Os três pilotos são veteranos. O trio conduzirá o Dallara 17 com motor Gibson. Durante esta semana que antecedeu a lendária corrida de longa duração, o Rubinho deu uma aula de acerto de carro para a equipe, recordando os seus tempos de Ferrari em que participava inclusive dos ajustes do carro do Michael Schumacher.



Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal