Hamilton cauteloso. Eu também estaria! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hamilton cauteloso. Eu também estaria!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


69 pontos. Essa é a liderança de Lewis Hamilton sobre seu principal rival e companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas, com apenas seis corridas pela frente. Mas com o mundo ainda dominado pela pandemia do coronavírus, o inglês não está dando nada como garantido. Obviamente, essa cautela do recordista de vitórias na Fórmula-1 nada tem a ver com a Covid-19. Ela tem a ver com as sacanagens da FIA neste campeonato.
Eu também estaria muito cauteloso com isso. Com 69 pontos à frente de Bottas, Hamilton tem muito mais de duas corridas completas de frente, que dariam 50 pontos de vantagem e anulariam duas dessas seis corridas restantes. Ou seja, o Hamilton pode correr para chegar em segundo lugar em todas as seis, independentemente dos pontos de bonificação de voltas mais rápidas. Isso se o Bottas vencesse as seis. No entanto, Hamilton é como Ayrton Senna e todos os grandes campeões de qualquer esporte fazem: entram em uma competição para vencer. E aí é que entram as sacanagens da FIA.
Este ano, foram 11 GPs até agora e Hamilton venceu sete deles e marcou pontos - incluindo mais dois pódios - nos outros. Sua consistência tem sido muito impressionante, assim como sua vantagem sobre Bottas. Hamilton, porém, continua calmo e cauteloso, apesar de ter uma vantagem de quase três vitórias em GPs.

- Claro que ainda temos muitas corridas pela frente. Acho que a Red Bull, assim como a Renault, estão no jogo, e realmente pegou fogo. Temos de continuar mantendo nossas cabeças baixas. Definitivamente, não pensei, a essa altura do ano, que teria a liderança que tenho agora. Tantas coisas diferentes nesta pandemia louca ainda podem acontecer, então eu tenho que me concentrar em me manter saudável e continuar tentando entregar corridas como a anterior (em Nürburgring) – disse Hamilton, já em Portugal, para a prova do próximo domingo.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal