Bottas é pole na Áustria - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas é pole na Áustria

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Na hora para valer, a Mercedes mostrou mesmo que está um ano à frente da concorrência. Com tempos praticamente iguais e bem distantes dos demais, Valtteri Bottas conseguiu a primeira pole position da temporada da F-1, com Lewis Hamilton em segundo. Max Verstappen, com a Red Bull, ficou a mais de meio segundo atrás em uma pista curta como é a do Red Bull Ring Zeltweg, o que representaria um tempo bem maior em um traçado mais longo. A Ferrari, com um carro sem evoluções em relação aquele que levou um pau na pré-temporada na Espanha, se arrastou na pista austríaca, palco também da segunda etapa do ano, na próxima semana, deixando inclusive o tetracampeão Sebastian Vettel fora dos dez primeiros colocados do grid.
Na disputa renhida entre os dois pilotos da Mercedes, Bottas garantiu o tempo da pole na sua primeira tentativa no Q3, quebrando o recorde do circuito. Na segunda, o piloto finlandês escapou da pista. Hamilton não fez uma boa volta (em se tratando de uma Mercedes, claro) na primeira tentativa e cometeu um errinho na última curva na segunda e teve de se contentar com a segunda colocação para a largada do GP da Áustria, neste domingo, a partir das 10h10min pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Globo.
A vitória entre Bottas e Hamilton na corrida será definida nos detalhes das paradas de box e na largada. Quem largar na frente, dificilmente perderá a primeira posição no final, pois terá a preferência de fazer o pit stop antes do companheiro, o que é uma grande vantagem. Existe, porém, uma pequena possibilidade de chuva para a hora da prova, o que mudaria bastante o panorama.

Resultados da classificação para o GP da Áustria:
1) V. Bottas - Mercedes - 1min02s939
2) L. Hamilton - Mercedes - a 0s012
3) M. Verstappen - Red Bull - a 0s538
4) L. Norris - McLaren - a 0s687
5) A. Albon - Red Bull - a 0s929
6) S. Perez - Racing Point - a 0s929
7) C. Leclerc - Ferrari - a 0s984
8) C. Sainz Jr - McLaren - a 1s032
9) L. Stroll - Racing Point - a 1s090
10) D. Ricciardo - Renault - a 1s300

Q2
11) S. Vettel - Ferrari
12) P. Gasly - Alpha Tauri
13) D. Kvyat - Alpha Tauri
14) E. Ocon - Renault
15) R. Grosjean - Haas

Q1
16) K. Magnussen - Haas
17) G. Russell - Williams
18) A. Giovinazzi - Alfa Romeo
19) K. Raikkonen - Alfa Romeo
20) N. Latifi - Williams



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal