Bottas é pole na Rússia - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas é pole na Rússia

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


De tempos em tempos, um piloto elege uma determinada pista como sua favorita. É o caso de Valtteri Bottas com o circuito de Sochi, na Rússia. No ano passado, o finlandês venceu a corrida e neste sábado superou o companheiro Lewis Hamilton, conquistando a pole position da décima sexta etapa do Mundial de Fórmula-1. As Mercedes deram um banho nas Ferrari na classificação. Sebastian Vettel foi o terceiro, mais de meio segundo atrás de Bottas, e Kimi Raikkonen, o quarto. O Q3 não teve a presença dos pilotos da Red Bull, punidos por terem trocados peças do motor.
Com 40 pontos à frente de Vettel no campeonato, Hamilton vê cada vez mais perto o sonho de chegar ao penta antes do piloto alemão da Ferrari. Neste sábado, o inglês da Mercedes ainda tentou buscar o tempo de Bottas na última tentativa do Q3 mas errou no segundo setor da pista, quando estava 3 décimos de segundo mais rápido que seu companheiro. De qualquer forma, Hamilton estava feliz logo após o treino e abraçou Bottas calorosamente, enelatecendo o trabalho do finlandês.
Vettel disse que cometeu um erro na parte final de sua volta porque "tinha de arricar para tentar chegar mais perto das Mercedes", segundo reconheceu depois. No entanto, o piloto da Ferrari mostrou esperanças para tentar reverter a situação na corrida de domingo, masrcada para as 8h10min (nosso horário). Na reta final da temporada, parece que a Ferrari vive mesmo apenas de esperanças. Raikkonen reclamou de uma possível atrapalhada de Hamilton em sua tentativa de volta rápida. Entretanto, as imagens da TV mostraram que o piloto inglês não deve sofrer punição porque tirou o carro da frente do finlandês indo pela parte interna da pista.

1) V. Bottas - Mercedes - 1min31s387
2) L. Hamilton - Mercedes - 1min31s532
3) S. Vettel - Ferrari - 1min31s943
4) K. Raikkonen - Ferrari - 1min32s237
5) K. Magnussen - Haas - 1min33s181
6) E. Ocon - Force India - 1min33s413
7) C. Leclerc - Sauber - 1min33s419
8) S. Perez - Force India - 1min33s563
9) R. Grosjean - Haas - 1min33s704
10) M. Ericsson - Sauber - 1min35s196

11) M. Verstappen - Red Bull
12) D. Ricciardo - Red Bull
13) P. Gasly - Toro Rosso
14) C. Sainz Jr - Renault
15) N. Hulkenberg - Renault

16) B. Hartley - Toro Rosso
17) F. Alonso - McLaren
18) S. Sirotkin - Williams
19) S. Vandoorne - McLaren
20) L. Stroll - Williams



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal