Ferrari SF71H é o bicho! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ferrari SF71H é o bicho!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·







Nesta sexta-feira, no último dia de testes da pré-temporada, no circuito de Montmeló, em Barcelona, Kimi Raikkonen assumiu o volante do novo carro da Ferrari, o SF71H, e repetiu o sucesso do companheiro Sebastian Vettel no dia anterior, embora com um décimo de segundo atrás. Portanto, a equipe vermelha foi primeiro e segundo nos testes de preparação para o campeonato deste ano, que se inicia dia 25, em Melbourne, na Austrália.
Embora nem todas as cartas sejam jogadas durante a pré-temporada, com tanta diferença apresentada pela Ferrari, fica difícil de não afirmar: o SF71H, um carro da equipe italiana que vem todo pintado de vermelho, como os mais antigos bólidos da Casa de Maranello, é O Bicho!
Atual tetracampeã, a Mercedes decepcionou na Espanha, apesar de nunca ter usado o novo composto de pneus, o hipermacio – o de cor rosa -, utilizado pela Ferrari. Esta é a grande dúvida que ficou pairando sobre o circuito espanhol: a Mercedes tem carro para rivalizar, principalmente, com a Ferrari, e a Red Bull?
No terreno da suposição, a Mercedes está situada em três mundos possíveis neste momento:
1.   A equipe confia plenamente no carro e preferiu apostar em fazer testes de quilometragem rodada, com o maior número de voltas possível, não se preocupando com tempo = ARROGÂNCIA.
2.   A equipe viu uma Ferrari incrivelmente rápida, além da conta = SURPRESA.
3.   A equipe viu que não adiantava botar pneus mais rápidos porque não tinha condições de buscar a Ferrari = MEDO.
Nesta sexta, Fernando Alonso resolveu esquecer dos inúmeros problemas enfrentados pela McLaren na pré-temporada e pediu para colocarem os pneus hipermacios e pouquíssima gasolina no carro no finalzinho do treino, para jogar pra galera! Deu certo, fez o segundo melhor tempo do dia.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal