F-1 corre com as grid girls! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

F-1 corre com as grid girls!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Passei o ano passado inteiro elogiando a Liberty, nova dona da Fórmula-1, até a última decisão dos caras em mudar o logotipo da categoria, no final de 2017. Mas admito que também essa decisão foi uma questão de gosto. O meu, foi vencido, tudo bem, vida que segue!
Agora, a Liberty anuncia o banimento das grid girls dos GPs, aquelas meninas que seguram as placas com o número e o nome dos pilotos na sua posição no grid de largada. Notem bem, não é o banimento das mulheres dos bastidores da F-1, são só estas que ficavam no grid.
O motivo alegado para a retirada: "elas estão ali apenas para um seleto grupo de pessoas, principalmente de patrocinadores que vinculam seus nomes nas placas, e para estarem junto de celebridades que querem aparecer". O "aparecer" foi por minha conta.
Tá bem, vamos lá: estas meninas não fazem a menor falta para a F-1, porque do jeito como elas ficam, não tem nenhuma interação com o público da categoria. A Liberty nunca escondeu que o maior público-alvo a conquistar é o da internet, além do que está nos autódromos ou assiste pela TV. Para os internautas, estas gurias do grid não fazem nenhuma diferença.
Mas, também, tem um outro lado: as grid girls não incomodavam ninguém, não eram um problema vital, como a implantação do Halo para proteger a cabeça do piloto. Então, por que tirá-las?



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal