Transplante salva Lauda - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Transplante salva Lauda

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O austríaco Niki Lauda, atual presidente não-executivo da Mercedes, tricampeão da Fórmula-1 pela Ferrari (1975 e 1977) e McLaren (1984) e um dos maiores pilotos de todos os tempos, recebeu um pulmão feito por transplante na semana passada. A operação foi um sucesso, e o tricampeão se recupera com tranquilidade. Nesta quarta, a família de Niki revelou que ele teria poucos dias de vida sem o novo órgão. O problema de saúde de Lauda é um feflexo ainda de seu terrível acidente sofrido em Nürburgring Nordschleife no GP da Alemanha de 1976. A Ferrari de Lauda explodiu e o piloto inalou grande quantidade de fumaça até ser resgatado principalmente pelo piloto italiano Arturo Merzario do meio da bola de fogo em que estava, preso nas ferragens e já sem o capacete.
Quem assistiu ao filme Rush, No Limite da Emoção, sabe o martírio por que Lauda passou no hospital para os médicos limparem seus pulmões. Eu confesso que mal consegui ficar olhando para a tela nessas cenas. A limpeza dos pulmões na época salvou a vida de Lauda mas deixou sequelas.
Sou um apaixonado pela carreira e pela vida do Niki Lauda, fico na torcida por mais uma recuperação sua, assim como todos os amantes dos autinhos, tenho certeza!



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal