A limpeza da nova McLaren - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A limpeza da nova McLaren

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


A McLaren finalmente mostrou o MCL33, o novo carro da equipe inglesa para a temporada deste ano, nesta sexta-feira, na Inglaterra. Apesar de ter afirmado que não usaria o tradicional laranja no modelo deste ano, a escuderia cedeu aos pedidos dos fãs da marca e resolveu usar a cor de fundação do time, feita pelo neozelandês Bruce McLaren na década de 60. E radicalizou mais: utilizou também o azul em alguns detalhes do carro, como no seu ano de estreia na F-1, em 66.
Segundo a equipe e Fernando Alonso, o MCL33 não é uma revolução, mas uma evolução do modelo do ano passado, quando era equipado com motor Honda, agora na Toro Rosso. O piloto espanhol disse na apresentação que está ansioso para estar atrás do volante "depois de três meses longe de um carro da F-1".
A McLaren usa motores da Renault pela primeira vez em sua história. No entanto, se o motor francês é uma novidade para a britânica McLaren, não é para Alonso. O espanhol conquistou seus dois títulos na equipe Renault, em 2005 e 2006.
Eu sempre comentei que o problema da McLaren/Honda na Era moderna era mesmo o motor japonês, porque carro a equipe inglesa sempre soube fazer. Visualmente, o MCL33 chama atenção pela incrível "limpeza" de suas linhas. Torço, e muito, para que a McLaren e Alonso voltem a disputar no pelotão da frente.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal