Novas Mercedes e Ferrari - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Novas Mercedes e Ferrari

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Mercedes e Ferrari não são apenas as duas maiores rivais na atualidade. As duas equipes deram um passo à frente das demais nesta quinta-feira apresentando seus novos carros com a presença de seus pilotos e demais integrantes dos times. Como antigamente.
Primeiro foi a Mercedes, revelando o W09. Depois da cerimônia para a imprensa, o carro foi levado para a pista de Silverstone, para um rápido shake down, com Valtteri Bottas pela manhã e Lewis Hamilton há tarde. O inglês tetracampeão disse uma frase que pode colocar as equipes pretendentes a lutar pelo título de cabelo em pé:
- É melhor do que o carro do ano passado em todos os aspectos.
Poucas horas depois do W09 foi a vez de a Ferrari mostrar, na Itália, o SF71H, com os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen e também a equipe. O carro é uma evolução em relação ao do ano passado. No visual, a nova Ferrari se diferencia sobre todas as últimas pelo uso total do vermelho, inclusive no aerofólio dianteiro e na tomada de ar do motor. O branco está apenas em uma nova peça de prolongamento da tomada de ar.
Aliás, com a proibição da barbatana, as equipes estão utilizando esta peça, uma espécie de aleta de prolongamento da tomada, o que comprova que todas se espionam.
O shake down da Ferrari será feito no domingo, um dia antes do início da pré-temporada.
Nesta sexta, será a vez da McLaren apresentar seu novo carro, agora equipado com motor Renault. A curiosidade maior em torno da equipe inglesa é como ela vem "envelopada". A escuderia já adiantou que não usará a cor laranja.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal