Bottas ganha em Abu Dhabi - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas ganha em Abu Dhabi

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Em uma das corridas mais chatas do ano, Valtteri Bottas partiu da pole e venceu a última etapa do Mundial de Fórmula-1, neste domingo, em Abu Dhabi. Lewis Hamilton bem que tentou se aproximar do companheiro de Mercedes durante toda a corrida mas não conseguiu. Foi uma briga solitária da equipe alemã lá na frente. A Ferrari levou uma surra da rival no circuito de Yas Marina. Sebastian Vettel, que garantiu o vice, completou o pódio bem longe das Flechas de Prata. Largando em quarto, Daniel Ricciardo teve problemas hidráulicos na sua Red Bull e abandonou a prova.
Max Verstappen fez sua corrida contra Kimi Raikkonen. No entanto, apenas assistiu à Ferrari fazer toda a prova na sua frente. Na corrida de despedida da F-1, antes de adotar os chinelos da aposentadoria em Monte Carlo, Felipe Massa largou de décimo e terminou na mesma posição, após ter um bom duelo com Fernando Alonso no começo da corrida. De qualquer forma, seja feliz, Felipe!
Em um final tão melancólico de uma das temporadas mais disputadas dos últimos tempos, entre o campeão Hamilton e Vettel até os erros da Ferrari na segunda parte do campeonato, restou a justa saída para o narrador da transmissão brasileira falar do belíssimo circuito dos Emirados Árabes, especialmente da troca de cores da cobertura do hotel que fica dentro do circuito.
E na sua permanente puxação de saco com o compadre Massa, o narrador disse depois da corrida que Bottas e Hamilton "fizeram uma graça" dando "zerinhos" fora da pista, enquanto Massa "faz bonito", falando da mesma manobra feita pelo brasileiro após a bandeirada. Isenção, zero!
E foi só! A gente agora fica esperando por uma temporada ainda melhor em 2018, com Hamilton e Vettel em busca do quinto título para igualar Juan Manuel Fangio. Mas a torcida maior é que venha mais gente para lutar pelo campeonato, como por exemplo a dupla da Red Bull e de Alonso com a nova McLaren com motor Renault.

1) V. Bottas – Mercedes – 1h34min14s062
2) L. Hamilton – Mercedes – a 3s899
3) S. Vettel – Ferrari – a 19s330

4) K. Raikkonen – Ferrari – a 45s386
5) M. Verstappen – Red Bull – a 46s269
6) N. Hulkenberg – Renault – a 1min25s713
7) S. Perez – Force India – a 1min32s062
8) E. Ocon – Force India – a 1min38s911
9) F. Alonso – McLaren – a uma volta
10) F. Massa – Williams – a uma volta

11) R. Grosjean – Haas – a uma volta
12) S. Vandoorne – McLaren – a uma volta
13) K. Magnussen – Haas – a uma volta
14) P. Wehrlein – Sauber – a uma volta
15) B. Hartley – Toro Rosso – a uma volta
16) P. Gasly – Toro Rosso – a uma volta
17) M. Ericsson – Sauber – a uma volta
18) L. Stroll – Williams – a uma volta

19) C. Sainz Jr – Renault – não completou
20) D. Ricciardo – Red Bull – não completou

Melhor volta – V. Bottas – Mercedes – 1min40s650



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal