E os rejeitados eram os melhores... - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

E os rejeitados eram os melhores...

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Com este post da equipe de transmissão da Band da Fórmula-1, marcamos o sétimo aniversário do site Dias ao Volante, nascido oficialmente no dia 15 de março de 2014. Também vale para o início oficial da nossa cobertura do Mundial de Fórmula-1 de 2021, que promete ser um dos mais disputados de todos os tempos, com o Gabriel e eu no pelotão de frente, no Blog da F-1.
E os rejeitados eram os melhores... Precisou a F-1 escapar no Brasil das garras da Globo para que se formasse este supertime aí de cima. Analisemos um a um pela ordem da foto. O Reginaldo Leme tanto foi maltratado na Globo, principalmente com o Galvão Bueno lhe tolhendo todos os voos, que o maior especialista em automobilismo da imprensa brasileira decidisse pegar o boné e partir pra outra. A entrada da Band na parada só veio corrigir aquela distorção. O Felipe Giaffone é um dos pilotos que mais sabem se comportar ao microfone, além de seu vasto conhecimento de carros de competição. O Max Wilson só tinha espaço na Globo no SporTV, embora mostrasse sempre lá que estava pronto para fazer parte da equipe permanente da Globo na F-1. O Sérgio Maurício, desses, era o mais injustiçado. Melhor narrador disparado de automobilismo do Brasil na atualidade, o cara ficava relegado a transmitir os treinos dos GPs, enquanto as narrações ficavam nos últimos tempos com o Cleber Machado e o Luis Roberto, bons narradores de futebol mas ruins na F-1, e até o Everaldo Marques, que como narrador de F-1 é um bom narrador da NBA.
E da Mariana – que não está diretamente na foto por já estar em viagem para o Bahrein – não se precisa dizer muitas coisas a mais. A gaúcha é de longe a melhor nas reportagens da F-1, pelo conhecimento, pelo carisma e pela competência de sempre. E ela também estava relegada a um segundo plano na Globo, tanto que foi demitida quando a emissora não renovou com a F-1. Penso que o Luciano Burti também poderia estar nessa equipe
Bom Mundial a todos!



8 comentários
Média dos votos: 185.0/5
Mario Gayer do Amaral (Professor)
2021-03-23 20:23:41
Oi, Daniel e amigos, como é bom estar de volta depois de umas férias bem movimentadas.

Já estou pronto pra voltar ao Bolão que será longo e disputado, sem dúvida. Estou no esquenta assistindo o Drive To Survive na Netflix e recordando temporadas anteriores.

Bem como preparar-me para as futuras análises de corridas lá em meu blog.

Mal posso esperar ver como a Band tratará a Fórmula 1 e pelo que vejo, acertaram em cheio trazendo os melhores especialistas no assunto. Aliás, o Burti se juntará também a eles?

Por enquanto é isso. Mas amanhã já estarei com meus palpites no Bolão, hehehe!!

Até a próxima.

P.S: Agora estou em uma fase de escritor com dois livros meus lançados lá na plataforma Wattpad. Confiram!!!
Andre Borges
2021-03-17 05:14:02
Bah verdade, a equipe do sbt muito fraca, apesar de gostar do Mauro betting. Já da fórmula 1 a Band indiscutivelmente era a melhor opção, entre as que tínhamos e montou um timaç.
Daniel Dias
2021-03-17 00:50:17
O time do SBT é bem mais ou menos mesmo.
Francisco Cavalin
2021-03-17 00:40:43
Fico tranquilo com a equipe que a Band montou. A F1 estará em boas mãos. Bem melhor representada que a Libertadores no SBT, que montou uma equipe apenas pro gasto. A transmissão da F1 na Band promete.
Daniel Dias
2021-03-16 22:38:03
É isso aí, Dudão (Maurício). Será que neste ano tu aparece ao lado do Lewis no final da temporada? Tô torcendo por ti.
Maurício Dias
2021-03-16 21:49:40
Perfeito Daniel Dias , bela narrativa, e bom início de temporada ao blog da F1 do diasaovolante.
Aguardamos o início do nosso bolão
Daniel Dias
2021-03-16 03:13:34
É isso aí, meu amigo André. Se a F-1 se espelhar no nosso Bolão, vai em boa direção.
Andre Borges
2021-03-15 22:46:19
Opa vamos lá pra mais um ano, e pelo jeito esse ano vai ser disputado tanto quanto foi o nosso bolão. Louco pra começar a das os palpites, que chegue logo dia 28.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal