Bottas e Leclerc - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas e Leclerc

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Às vésperas da décima segunda e última etapa da temporada antes das férias de um mês do verão europeu, o segundo piloto de Mercedes e Ferrari esteve na berlinda novamente no circuito de Hungaroring. Valtteri Bottas, feliz pelo anúncio da estensão de seu contrato com a Mercedes para 2019, afirmou que está fazendo um campeonato bem mais consistente do que no ano passado, apesar de ainda não ter vencido uma corrida em 2018. O finlandês comentou também sobre sua posição na equipe alemã, o que ninguém acreditou na sala de imprensa do circuito húngaro:
- Não tem nada escrito no meu contrato dizendo que tenho de ajudar meu companheiro. Estou livre para brigar com o Lewis abertamente na pista.
O xingão que Bottas levou da equipe quando atacou Hamilton no final da corrida de Hockenhein, há uma semana, desmente a declaração do finlandês por completo.
Na Sauber, o chefe de equipe Frederic Vasseur pode ter dado uma nova pista sobre o futuro do menino prodígio Charles Leclerc. Para o dirigente, ir para a Ferrari já em 2019 poderia ser fatal para a carreira do jovem piloto monegasco:
- Não vou citar nomes, mas a F-1 teve muitos casos de pilotos que estrearam muito bem e logo assinaram contratos com equipes grandes, não indo muito bem. Penso que a carreira de um piloto deve seguir passo a passo. Por isso, acho que o Charles deve ficar na Sauber um pouco mais.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal