Descontração em Abu Dhabi - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Descontração em Abu Dhabi

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·



Nas longas entrevistas coletivas desta quinta-feira no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, a mais concorrida e extrovertida foi a que reuniu os dois tetracampeões Sebastian Vettel e Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo. O clima esteve descontraído todo o tempo entre os dois rivais de temporada. Vettel lembrou que a Fórmula-1 deveria ter mais premiações, como "ultrapassagem do ano, pole position, melhor volta da corrida, troféu fair play, ... não, este não", disse o piloto da Ferrari, dando uma gargalhada e remetendo à troca de farpas entre os dois no GP do Azerbaijão.
Acompanhe os melhores momentos:
- Hamilton, você teve uma recepção muito especial na semana passada quando foi na fábrica da Mercedes e foi recepcionado pelos funcionários. O que fez desta temporada ser especial?
LH: Todos os componentes da equipe trabalharam duro neste ano. E nunca vacilaram. Este ano estávamos lutando com a Ferrari, entusiasmando e encorajando todos para subir a outro nível. Chegando lá, eles estavam em pé. Tive de entrar pelo portão, o que nunca aconteceu antes, todos estavam de pé ao lado da estrada de entrada.
- E para você, Sebastian?
SV: Acho que se pudermos dar um passo semelhante no próximo ano, então ... não, não me interpretem mal, é uma piada e os alemães não costumam brincar muito. O que fizemos neste ano foi incrível. A maneira como a equipe saiu com um carro competitivo já no início, da maneira como melhoramos o chassi e o motor, em todas as frentes, acho que foi excelente.
- Teremos um fato inédito no próximo ano, com dois pilotos brigando pelo seu quinto título. Vocês podem eleger um momento máximo do duelo de vocês neste ano?
SV: Deveríamos começar por Baku (interrompe, Vettel, rindo, lembrando a ronha dos dois no Azerbaijão). Mas não acho que devamos tocar nisso novamente... Acho que foi uma boa temporada. Para o próximo ano, se tivermos mais roda com toda, seria legal.
LH: Precisaríamos ter mais corridas tipo a de Barcelona deste ano.
SV: Acho que Spa foi uma corrida muito intensa. Eu estava tentando empurrá-lo durante toda a prova. Provavelmente, tive uma chance de ultrapassar, mas ele foi muito inteligente defendendo, subindo a colina pela Eau Rouge muito rápido, como eu. Acho que foi um ano divertido. É bom reconhecer que este ano Lewis provavelmente cometeu menos erros. No final, ele era o cara melhor colocado, e mereceu ganhar.
LH: Concordo com ele, Spa foi incrível. Por estar lutando contra um tetracampeão, a quem você respeita, você não espera nada além de ter de correr no limite. Espero que tenhamos mais provas assim no ano que vem.
- Ricciardo, o que vocês têm de fazer em 2018 para que não se repita a trajetória da Red Bull deste ano, com um início mais lento e com a segunda parte do campeonato brigando pela ponta?
DR: Tivemos ótimas corridas neste ano. Mas obviamente que eu adoraria que todas as 20 etapas tivessem sido boas para nós. Vamos ter um melhor desenvolvimento do carro para 2018. Mas não é só isto, ainda tenho algumas melhoras para fazer pessoalmente, e estou ansioso para extrair um pouco mais de mim no próximo ano. Por exemplo, estou aqui ao lado de dois caras que têm oito títulos somados. Eu quero ter nove... (Risos).



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal