01/2020 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hamilton, 35 anos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Nascido em Stevenage, na minha Inglaterra, o hexacampeão Lewis Carl Davidson Hamilton completa 35 anos nesta terça-feira, dia 7 de janeiro. Com 84 vitórias na Fórmula-1, portanto, apenas a oito de superar Michael Schumacher - o que acontecerá neste ano -, o piloto inglês se encaminha para ser o maior de todos os tempos também em números. Evidentemente, o próprio Hamilton não concordará com o título de “Maior de Todos os Tempos” pois ele mesmo reserva esse lugar para seu ídolo Ayrton Senna. No auge da carreira, com muito ainda por trilhar na F-1, o ainda menino inglês sonhou em ser celebridade fora da pista. Já é! Há muito tempo e naturalmente.
Na semana passada, seu chefe na Mercedes, Toto Wolff, disse que Hamilton não terá nenhum privilégio dentro da equipe para superar as marcas de Schumacher, “que os dois pilotos terão tratamento igual em 2020”, falou o dirigente austríaco. Bobagem! Primeiro, porque Hamilton não precisa disso. Segundo, porque não há termos de comparação entre Hamilton e Valtteri Bottas, e nem com qualquer outro ser vivo na atualidade. Nem nunca haverá.
Qualquer pessoa minimamente esclarecida em automobilismo sabe que Bottas é candidato a vencer uma prova quando o carro está acertado para uma determinada pista. Hamilton é candidato em qualquer situação, mesmo quando o carro não está à altura para brigar contra outras equipes, como se viu na maioria das provas do ano passado.
Um dia, meu amigo e colega de Zero Hora David Coimbra disse, em meio à campanha vitoriosa do time do Grêmio do Felipão em 1995 e 1996: “daqui a algum tempo, lembraremos que vimos jogar um time espetacular, composto de homens quase imbatíveis! E só aí daremos o real valor a esse time!”.
Digo o mesmo em relação a Lewis Hamilton: um dia lembraremos que vimos esse piloto correr, que vimos ele fazendo História.
Parabéns, Lewis!



Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal