Band deve mostrar a F-1 para o Brasil - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Band deve mostrar a F-1 para o Brasil

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Está confirmado: depois de 1972, com um breve hiato em 1980, a Globo deixará de passar o Mundial de Fórmula-1 para o Brasil. Com isso, a Liberty Media, a atual dona da F-1, deve anunciar a Band como a nova emissora a mostrar o Mundial ao vivo para o país, exclusivamente na TV aberta. A Globo continuará cobrindo a F-1 nas suas redes sociais e, talvez, os treinos livres dos GPs no SporTV.
Não foi apenas financeiro o motivo da desistência da Globo. Houve também um impasse quanto ao streaming da categoria, a F1 TV, que esteve entre a emissora carioca e a principal categoria do automobilismo mundial para o “divórcio” do longo casamento. Desde que terminou o Mundial de 2020, com o sétimo título de Lewis Hamilton, a Globo e a Liberty continuaram se reunindo para uma renovação. Houve inclusive tentativas dos norte-americanos em fechar com a TV Cultura ou o Grupo Disney (ESPN e Fox), mas a Liberty considerou que as duas emissoras não poderiam manter o mesmo padrão de cobertura para os brasileiros.
Em tempo: a Band já havia contratado o Reginaldo Leme para a Stock Car.



2 comentários
Média dos votos: 125.0/5
Daniel Dias
2021-02-09 21:39:11
Com certeza, o Regi comandará o espetáculo!
Maurício Dias
2021-02-09 13:14:23
Uma pena a Globo chegar neste ponto, depois de comandar a F1 no Brasil por tantos anos. Mas devemos também dizer que neste último ano, as transmissões da Globo foram horríveis, com um despreparo total da equipe que transmitiu as corridas.
Tomara que a Band consiga manter o padrão antigo da Globo, um bom alento é que i Reginaldo Leme já está lá, e ele não só comentará as corridas, como vai ditar as diretrizes para uma boa participação da Band no campeonato 2021 da F1.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal