Bottas é pole em Portugal - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas é pole em Portugal

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Cheio de simbolismos, Lewis Hamilton tentou sua centésima pole position no dia da morte de seu ídolo Ayrton Senna e no país em que o piloto brasileiro conseguiu sua primeira pole e sua primeira vitória na Fórmula-1, no circuito de Estoril, em 1985. O heptacampeão mostrou a que veio no Q2 neste sábado, fazendo o melhor tempo do fim de semana em Algarve. Mas no Q3, o companheiro Valtteri Bottas jogou água no chope de Hamilton e marcou a pole com uma vantagem de apenas sete milésimos de segundo sobre o heptacampeão. Max Verstappen foi a grande decepção no Q3. Na primeira tentativa, o piloto da Red Bull passou dos limites da pista e teve sua volta deletada. Na segunda, o holandês teve o maior cuidado para fazer um bom tempo, no entanto, ficou longe das Mercedes, na terceira posição.
Hamilton, que fez o melhor tempo do fim de semana com pneus amarelos no Q2, ainda tentou uma volta rápida com esses pneus no Q3, porém, não conseguiu. O grande derrotado deste sábado foi o Verstappen, que foi flagrado pelas câmeras de TV da F-1 sentado depois do treino de classificação com a cabeça abaixada e um olhar distante.
Sebastian Vettel calou os incautos secadores do tetracampeão, passando para o Q3, enquanto seu companheiro de equipe Lance Stroll ficou no Q1. A F-1 está bem mais parelha neste ano, com as tradicionais Ferrari e McLaren (com exceção de Daniel Ricciardo) voltando a brigar lá na frente.
Teremos uma corrida de arrepiar neste domingo, a partir das 11h (horário brasileiro), no fantástico circuito de Algarve.

Resultado da Classificação:
1) V. Bottas - Mercedes - 1min18s348
2) L. Hamilton - Mercedes - a 0s007
3) M. Verstappen - Red Bull - a 0s398
4) S. Perez - Red Bull - a 0s542
5) C. Sainz Jr - Ferrari - a 0s691
6) E. Ocon - Alpine - a 0s694
7) L. Norris - McLaren - a 0s768
8) C. Leclerc - Ferrari - a 0s958
9) P. Gasly - Alpha Tauri - a 1s127
10) S. Vettel - Aston Martin - a 1s311

11) G. Russell - Williams
12) A. Giovinazzi - Alfa Romeo
13) F. Alonso - Alpine
14) Y. Tsunoda - Alpha Tauri
15) K. Raikkonen - Alfa Romeo

16) D. Ricciardo - McLaren
17) L. Stroll - Aston Martin
18) N. Latifi - Williams
19) M. Schumacher - Haas
20) N. Mazepin - Haas



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal